sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Bloco de Notas





Por ser professora, eu escrevo muito. Sempre tem uma reunião, uma ideia nova ou uma data que não posso esquecer. Por isso, resolvi fazer um bloco de notas para anotar as novidades e assim me preparar. Fiz em um tamanho médio (cabe na minha bolsa), com 25 folhas e argola (tipo fichário) o que me dá a mobilidade de trocar as folhas assim que elas acabarem. Já tenho tanta coisa para anotar...

Kit de Difusor de Aromas





Os difusores aromáticos são perfeitos para um charme extra e um cheirinho refrescante na sua casa ou em seu local de trabalho. Esses kits foram feitos com a essência de chá verde e vem acompanhados das varetas que auxiliam na difusão do aroma. Para um melhor resultado deve-se virar as varetas a cada 2 dias. Nessa encomenda coloquei também 1 sabonete de 90g em cada kit. A embalagem ficou por conta das sacolinhas de papel, que são muito práticas.

Kit de Sabonete





Os kits de sabonetes artesanais podem ser feitos no coco, ou em cestinhas de vime. Aqui fiz dois no coco (aproximadamente 5 sabonetes de 55g em cada um) e um na cestinha, que é maior e cabe mais sabonetes (+- 1 de 90g, 3 de 55g e 2 de 50g). Para lavar as mãos ou tomar banho, os sabonetes são bem cremosos e deixam o ambiente cheiroso e tem também aquelas pessoas que usam para perfumar os armários, colocando sob as roupas.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Quadro Arte Francesa + Scrapbook







Quando fui à Mega Artesanal 2011 comprei alguns papéis para fazer Arte Francesa. A Mega tinha muita coisa sobre esse tipo de arte, algumas momunentais. Comprei os papéis e ñem sabia como começar. Resolvi unir vários tipos de arte. Os quadros acabaram ficando com técnica mista pois misturei Arte Francesa, Scrapbook, técnicas de decoupage e ténicas de pintura com textura...
Utilizei papéis de scrapbook, os carimbos, o emboss, adesivos e pedrarias tipo strass foscas (as minhas estão acabando e não sei mais onde achar) além de uma pintura nas telas painel que fiz texturas com massa corrida.

Difusor de Aromas






Eu já escrevi aqui antes que há anos atrás fiz um curso de sabonetes, velas e acessórios relacionados a isso. Tenho a técnica guardada de vários produtos e foi por isso que há 2 anos recomecei os sabonetes. Estas férias desenterrei outra receita que está em alta: o Difusor de Aromas. Ele é bom para deixar a casa cheirosa porém suave, parece que a casa acabou de ser limpa. Fiz os aromatizantes em essências variadas, acrescentei a etiqueta do logotipo, juntei com as varetas (que auxiliam na difusão da essência) e coloquei em sacolinhas para presentear.
Snif! Snif! Acabei dando todas e fiquei sem pra minha própria casa. "Casa de ferreiro, espeto de pau". Tudo bem... é só comprar mais matéria prima e fazer tudo de novo...

Sabonete Artesanal Glicerinado







Mais uma leva de sabonetes. Desta vez optei por uma base de glicerina transparente. Usei as mesmas essências de Maçã Verde, Flor de Laranjeira, Flor de Maracujá e Algas Marinhas. As cores ficam mais vibrantes com a transparência e diferentes de quando usamos a base branca.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Porta Chaves e Cartas







Encomenda feita. Dívida Paga! Nem sei dizer a quanto tempo eu estava devendo este porta chaves e cartas. Nossa, foi um tempão! Não tem desculpa para a demora mas vou falar que não existe porta cartas de MDF grande... tive que utilizar uma placa de MDF no tamanho que eu precisava e acrescentei os enfeites a parte, o que ocasionou o atraso. Consegui fazer e dei de presente no Natal. Depois de tantas cobranças, ninguém acreditou que eu finalmente terminei.

Chaveiro de Scrap


Antes mesmo de começar a fazer scrapbook e scrapdecor decorei um chaveiro com foto e detalhes de papel e plastifiquei (tipo RG antigo) para que não se estragasse. O chaveiro dura até hoje! Pensando nele resolvi fazer com técnicas genuínas de scrapbook um chaveiro para a minha avó.
Utilizei papel roller, papéis decorados, ilhós, emboss e detalhes de pérolas. Combinou muito com o estilo dela e com seu apelido.

Kits de Sabonetes








Aqui estão os kits montados de sabonetes sortidos. Fiz cestas de vários tamanhos, enchi as cascas de coco, utilizei sacolinhas. Fechei com fitas de cetim, ráfia (rústica) e também os tags que desenvolvi especialmente para o fechamento das embalagens.